quarta-feira, 2 de setembro de 2009

COMO ÁGUA PURA


Espírito Santo,
Sinto-te como águas que se rasgam...
Minha alma é um rio,
O Senhor é o conteúdo que se move nesse rio,
Que rasgam as águas,
Muda-lhe a substancia e domina o remanso do leito...
Te sinto na alma e conheço no pensamento,
Quase posso ver-te ao meu lado...
Tua voz é doce e persuasiva,
Teus ensinos,
Estranhos,
Porém, profundos!
Sou maravilhado pelo que sabes e pelo que me dás a conhecer,
São verdades sublimes e tão minhas,
Ou tão diferentes das que os outros dizem,
Que vejo que és assombroso...
Teus pensamentos e modos de ação maravilham-me.
E o que mais me fica na alma,
É a comunhão que dás ao meu espírito,
Contigo mesmo.
Falas e respondo,
Pergunto e me ensinas,
Fazes-me saber o que outros não sabem,
Entender e sentir o que não é percebido...
Espírito Santo,
O mundo não te conhece porque não te vê e nem te compreende,
Tomam teu nome em ações puramente humanas,
São almas feridas,
Pobres,
Ressentidas...
Tu és consolador profundo,
Rico em segredos da alma,
Livre no louvor!
Ah, se o mundo te conhecesse,
Se homens e mulheres soubessem de ti!
Minha alma se rasga para conhecer tua consciência,
Sou como a água que o Senhor navega...
O mundo tem palavras de superficialidade, e nada sabe,
Porque nunca te entendeu...
Porém, a água que corre no leito se abre ao navegador...
Espírito Santo,
Estou dizendo do campo e chamada missionária,
Estou vendo pelas ovelhas superficiais que não sabem de ti.
És para mim como a brisa que se rasga,
E envolve o rio,
Flui para suas margens...
Isso sei que entendes!
Então és tu que se move junto às águas que vão...
Para onde vão?
Para o mar...
O rio é a alma que o Senhor rasgou,
O mar é o mundo para onde levas o rio...
Te amo Espírito Santo,
Preciso do teu saber e sabor,
Pensar os teus pensamentos,
Viver tua paz, que é inefável para mim!
Sei que o rio se dissolve no mar,
Acaba-se,
E passa a ser salgado...
Assim é o coração te admira e sabe da sua comunhão especial.
És Deus profundo!
Sei que o és aqui e no futuro...
E como é importante saber!



Nenhum comentário:

Postar um comentário