sábado, 11 de julho de 2009

O TEMPO


Querido Deus,
Hoje veio uma chuva torrencial,
Corri como em criança...
Não sou mais criança!
Deus,
Como o tempo passou...
Quando em criança eu te falava,
Via,
E mergulhava-me num mundo fantástico...
Mundo de menino!
Por que falar em tempo?
É que te conheci,
Vi tua grandeza e amor, o teu grande amor!
Deste-me um sonho para sonhar...
Sonhei,
Andei...
O tempo passou outra vez.
Não mais são fantasias de menino,
É imenso,
Agressivamente belo,
Doridamente belo,
Triunfantemente belo!
Não me deixe perder-me na noite desse sonho,
Que eu não veja a manhã sem sonhá-lo,
Sem ver suas estrelas,
Sem brilhar seu brilho,
Brilho é vida!
Ah, Deus...
Falo-te pela comunhão!
Cure-a no sobressalto desse sonho.
Não falo pelo sonho,
Mas pela grandeza,
Pelo amor e pela dor...
A dor de vir ante tua face,
A arte de estar ante tua face.
Mais por amor que por dor...
Por amor ao sabor de tuas palavras,
À doçura e amargor da tua mão...
Amargor da minha mão,
Da retidão e eternidade do propósito da tua boca.


Data desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário